gov.br

NEDAP – Núcleo de Estudos sobre o Direito na América Portuguesa

Ana Luiza Ferreira Gomes Silva

Bio

Atualmente, é doutoranda e pesquisadora na KU Leuven (Bélgica), onde pesquisa a influência dos decretos do Concílio de Trento na Universidade de Leuven na Idade Moderna, especialmente nas aulas dos professores Petrus Peckius e Andreas Vallensis. Suas pesquisa é parte do projeto @AULAM by LECTIO, KU Leuven’s Institute for the Study of the Transmission of Texts, Ideas and Images in Antiquity, the Middle Ages and the Renaissance.

Formação

• Graduação, Direito, Universidade Federal do Ceará (2015)
  • Mestrado, Direito, Universidade Federal do Ceará (2020). Título do trabalho: Fontes do Direito Colonial e Inquisição na Capitania do Ceará: uma análise dos processo de bigamia  (1774-1800)
  • Doutorado, História do Direito, KU Leuven (em andamento)