gov.br

NEDAP – Núcleo de Estudos sobre o Direito na América Portuguesa

Coordenador do NEDAP realiza estágio de pesquisa nos Estados Unidos

Data de publicação: 15 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias

O Professor Gustavo Cabral, coordenador do NEDAP, realizará, entre janeiro e fevereiro, estágio de pesquisa na John Carter Brown Library, da Brown University, nos Estados Unidos Selecionado para bolsa de pesquisa financiada pela própria Brown University, o professor desenvolverá projeto de pesquisa intitulado Sermons and normative orders in Portuguese America (17th-18th centuries).

A John Carter Brown é uma instituição de pesquisa ligada à Brown University e foi fundada no final do século XIX. Com um acervo de documentos e mapas impressos e manuscritos da Idade Modera, a JCB é uma das mais respeitadas instituições norte-americanas dedicadas a fontes do período.