gov.br

NEDAP – Núcleo de Estudos sobre o Direito na América Portuguesa

Pesquisadora do NEDAP é selecionada para projeto de pesquisa na Alemanha

Data de publicação: 1 de fevereiro de 2022. Categoria: Notícias

A pesquisadora do NEDAP Sarah Limão Papa foi selecionada para participar do projeto IberLAND – Beyond Property: Law and Land in the Iberian Wold, 1510-1850. Financiado pelo European Research Council e executado no Instituto Max Planck para História do Direito e Teoria do Direito, sob a coordenação do Prof. Dr. Manuel Bastias Saavedra, que já participou do Seminário Permanente em 2020, o projeto explora a história das relações com a terra em uma perspectiva global e de longa duração, com foco nos territórios dos antigos impérios português e espanhol, no que hoje é chamado de mundo ibérico.

Sarah Papa concluiu o mestrado em Direito na Universidade Federal do Ceará, com dissertação sobre os filhos sacrílegos (filhos de padre) na América Portuguesa. No doutorado, que será realizado na Universidade de Frankfurt (Alemanha), será orientada pelo Prof. Dr. Thomas Duve.